DEIC 2019

Temas livres do DEIC 2019 têm 229 trabalhos aceitos

A Comissão Julgadora de Temas Livres do DEIC 2019 selecionou 229 trabalhos que serão apresentados no evento em Fortaleza (CE), sendo 122 de clínica e cirurgia, 78 multidisciplinar/experimental, 16 relatos de casos e 13 de inovação. No total, foram inscritos 407, desses 105 foram desclassificados por não atenderem as orientações que estavam no regulamento e outros 43 não atingiram o ponto de corte.

Agora, os autores com trabalhos aprovados receberão correspondência eletrônica com todas as informações relativas a sua apresentação, que deverá ser entre os dias 8 e 9 de agosto. Os apresentadores deverão ser o autor principal ou coautor do trabalho, sendo obrigatória a inscrição no Congresso e sua presença durante todo o período do Pôster Break, quando os membros da comissão julgadora farão a arguição dos trabalhos expostos. O 1º autor do tema livre aprovado que não comparecer para apresentá-lo, bem como não enviar um dos coautores e nem justificar previamente sua ausência, não poderá ser 1º autor em temas-livres durante 03 anos consecutivos.

Os 6 melhores temas livres estarão classificados para apresentação em formato de Tema Livre Oral, sendo três na categoria Clínica e Cirurgia/Intervenção/Arritmia e três na categoria - Multidisciplinar e Experimental/Ciência Básica. Estes trabalhos serão apresentados em horário de destaque na programação e em auditório específico. Os melhores Temas Livres estarão, automaticamente, concorrendo a Premiação e Certificado Especial do Congresso, que serão entregues ao primeiro colocado de cada categoria no dia 10 de agosto durante a cerimônia de encerramento.

Dentre os temas livres selecionados para apresentação em pôster, três da categoria Inovação e Tecnologia em Saúde serão chamados para a modalidade Pôster Comentado. Estes trabalhos serão apresentados durante o horário de visita aos Pôsteres, em local diferenciado. Para este formato, os autores apresentarão seu pôster com recurso de sonorização. Os pôsteres comentados concorrerão a Certificados de Melhor Pôster do Congresso, entregues ao primeiro colocado de cada categoria no dia 10 de agosto durante a cerimônia de encerramento.

 

Números dos temas livres

407 resumos 
50 avaliadores 
105 resumos desclassificados (temas não IC, nome da instituição no corpo do resumo, etc)

Médias das notas = 5,4 
Trabalhos aceitos = 229 (56%)

Notas

*A linha vermelha representa o ponto de corte adotado para os temas avaliados.

 

Categorias

 

Regiões

 

Estados

*18 unidades da federação estão representadas nos TL’s do DEIC

 

 

 

Gênero

As mulheres foram maioria na submissão do resumo e serão responsáveis por 61% dos trabalhos apresentados no congresso.

27/06/2019 - 15:06